quinta-feira, maio 15, 2008

O Trabalho das Mãos

Na minha fase de auto-conhecimento , aprendi a trabalhar com as mãos numa escola de massagem. Ou melhor , aprendi a ter consciência dos trabalhos de minhas mãos numa escola de massagem. O que é possível fazer com elas nesse trabalho é projeção de uma realidade invisível, possível de se imaginar ou intuir : os fluxos dessa grande energia universal , o TCHI dos chineses.

Hoje escrevo nas lousas das escolas , com giz , como os hominídeos faziam nas paredes das cavernas , tentando imprimir as marcas de minha "cultura" e transmití-la . E se não é minha grande surpresa quando uma pergunta- simples demais! -surge de uma criança de 5ª série : eu falando , e falando, e falando , escrevendo e escrevendo sobre os "homens" pré-históricos , isso , aquilo , e aquilo outro ; e essa pequena menina me questionou "Professora , as mulheres não existiam nos tempos da pré-história ?", fiquei com cara de tacho. Rapidamente - depois de engulir seco - passei a escrever na lousa " ...os homens e mulheres pré-históricos .... pararí , parará .....".

Estou aprendendo a cada dia a INCLUIR com minhas mãos de giz , tudo o que constitui o "tchi" , a energia do universo , e com "plena atenção" não deixar passar coisas que possam SIGNIFICAR "discriminação" .

2 comentários:

anabelica disse...

As perguntas das crianças são geniais, não é? Sempre escancaram as janelas pra entrar mais luz nos nossos sótãos cerebrais! (quando a gente menos espera...)

Bjão yin/yang

por Mi Br disse...

Antes da adolescência , definitivamente as crianças estão ligadas ao céu . Depois ... nem tanto . Há!!

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil