segunda-feira, setembro 21, 2009

O FUTURO JÁ CHEGOU ! SÓ NãO VÊ QUEM NÃO QUER.

A elite já está dispensando até mesmo as escolas privadas. Agora só resta aos demais ( os que sobram ) fazer da escola pública ( ou o que restou desta ) sua única e última tábua de salvação. Em último caso , ou a salvação não existe , ou ninguém na face da terra precisa mesmo de salvação , ... e eu .... talvez .... esteja "quadradamente" errada no que estou pensando.

21/09/2009
Pais franceses dispensam a escola e educam os filhos em casa
Martine Laronche

"Quinta-feira, 3 de setembro, os três filhos de Axelle Rousse não pegaram o caminho para a escola. Eles não arrumaram a mochila, nem estão inquietos para saber se sua professora será simpática ou severa. Eles ficaram em casa, no vilarejo de Crésangignes (Aube), a cerca de vinte quilômetros de Toryes. Eles fazem parte dos cerca de três mil estudantes franceses de 6 a 16 anos cujos pais optaram pela educação em casa. "

na íntegra:
http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2009/09/21/ult580u3939.jhtm

(A falta de convívio entre jovens ricos e pobres deste planeta , que já vivem quase irremediavelmente separados pelas discrepantes diferenças socio-econômicas, está e vai ficar cada vez maior , até que seja impossível qualquer retorno ? )

2 comentários:

anabelica disse...

mas o pior é que tem muito sobre a vida que só se aprende convivendo e compartilhando situações em grupo, que tipo de sociabilidade vem com isso? Que asséptico ambiente de vida! Sou mais a favor da educação peripatética! Bjs

por Mi Br disse...

Anabel,
Faz tempo que não falo , nem ouço essa palavra , "peripatético" , e achava que só significava "esquisitice, exagero" , mas fui do dicionário, e o sentido é formidável não é ?! "APRENDER PASSEANDO" . Adorei ! Abração prá vc.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil