segunda-feira, julho 27, 2009

Ventríloquos ainda existem !!!

Não faz muito tempo , eu falava com meus irmãos e comentamos que nossa infância foi povoada por algumas profissões que hoje não existem mais, como os dos ventríloquos. Nos circos , que sempre íamos , haviam ventríloquos, e na TV davam verdadeiros shows. Apresentavam sempre sotaques castelhanos - verdadeiros ou não. Era uma magia pra nós que éramos crianças. Meus pais também adoravam. Eu e meu irmão sentávamos na perna um do outro fingindo ventriloquia. Meu pai participava rindo e assistindo.

Hoje no Youtube há um mundo de informações interessantes – mesmo fragmentadas. E lá descobri que nos enganamos. Há novos ventríloquos, como um norte-americano formidável chamado Jeff Dunham. Ele tem diversos personagens, um mais impagável que o outro. Além de ótimo ventríloquo, sua capacidade de improvisação é surpreendente, as conversas com seus personagens têm um fio condutor, mas acabam sempre seguindo caminhos improvisados de muita inteligência e rapidez de raciocínio. Eu recomendo que ponha o nome de Jeff Dunham no Youtube e vejam todos os personagens sensacionais criados por ele (Walter , o velhinho mal-humorado; Melvin, o pequeno e narigudo super-herói, e tantos outros). Aí embaixo está uma amostrinha, esse “terrorista morto” sensacional.

Nenhum comentário:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil