segunda-feira, julho 20, 2009

"Ser um gênio" não corresponde em mesma medida a "ser humano".

Von Braun nos seus "bons tempos" de cientista bélico.

O cientista alemão que possibilitou a ida ao espaço , Von Braun , teria dito : "Não me importava se eu trabalhava para o Tio Joe [referindo-se a Joseph Stalin] ou Tio Sam, contanto que ele fosse um tio rico."

Von Braun explica o funcionamento de um foguete num filme da Disney



É mesmo estarrecedora a natureza humana. Ética ? Sim, a ética do dinheiro, porque não essa ?!Talvez só exista essa ! Nada diferente do que hoje se ouve da boca de gênios e cretinos, colegas e conhecidos , alunos , compatriotas , familiares, ignorantes e sábios ... talvez todos mais realistas , mais honestos, menos hipócritas, mais ajustados socialmente do que eu. O que eu não faria se tivesse um tio rico ?Venderia a mãe defunta ? Apontaria o judeu como o mal do mundo? Para ir à LUA , o que eu não faria ?
Von Braun foi o engenheiro responsável pelo programa V-2, que resultou na construção e utilização do primeiro míssil da História pela Alemanha Nazi durante a II Guerra. No fim da guerra rendeu-se aos americanos e foi levado para os EUA. Acabou por tornar-se no diretor do programa espacial americano nos anos 60, quando os EUA conseguiram chegar à Lua.



A citação da fala de Braun, segundo o blog no link abaixo, é retirada de uma entrevista feita com o próprio. O blog auto-proclamado "feminista" ( mulheres não mentem ! há há! ) é http://avezdopeao.blogspot.com/2007/06/um-percursor-da-tica-neo-liberal.html .


Veja mais sobre essa polêmica e importante questão da história do ser humano sobre a face da Terra , no Deutsche Welle:
.................................

Nenhum comentário:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil