domingo, julho 19, 2009

HÁ 40 ANOS , NA LUA !!

O que foi a vida desse herói , o astronauta pioneiro da ida à lua , Aldrin , para se tornar um homem tão amargo e mal humorado ?

ENTREVISTA: 40 AÑOS DE LA LLEGADA A LA LUNA. Buzz Aldrin, Astronauta de la primera tripulación que pisó la Luna

El 20 de julio de 1969 aterrizaba en el Mar de la Tranquilidad el módulo lunar de la misión Apolo 11. En su interior, los astronautas Edwin Eugene Buzz Aldrin y Neil Armstrong (comandante de la expedición) se disponían a poner pie en la Luna. Armstrong dijo aquello de "un pequeño paso para el hombre y un gran paso para la humanidad" y Aldrin habló de "desolación magnífica" en referencia al paisaje que les rodeaba. Este último fue el segundo hombre en pisar la superficie lunar y se significó, además, por su decisión de comulgar sobre el terreno -"si fuera ahora, no lo haría; en aquel momento me pareció un gesto importante", admite-; y más tarde, ya de regreso, por sus problemas con la depresión y el alcohol.

entrevista completa em EL PAÌS
http://www.elpais.com/articulo/reportajes/Habra/vida/otros/planetas/terricolas/vayan/elpepusocdmg/20090719elpdmgrep_5/Tes
..................................................................................................................

Legal mesmo é este arquivo de áudio criado pelo EL PAÍS.com :
CANCIONES A LA LUNA
http://www.elpais.com/audios/sociedad/Musica/Canciones/luna/elpaud/20090719csrcsrsoc_2/Aes/
.................................................................................................................


Acompanhe passo a passo a viagem à lua na apresentação incrível do EL MUNDO.com
http://www.elmundo.es/especiales/2009/07/ciencia/llegada_hombre_luna_1969/index.html
Chegando lá , clique em La Misión
..................................................................................................................

Penso que , guardadas as devidas proporções , a NASA é para o norte-americano o que o futebol é para o povo brasileiro : ópio do povo , empresa manipuladora de interesses comerciais e catalizadora de muito dinheiro escuso , etc e etc. Mas eu adoro isso , digo , as conquistas da astrofísica , não o futebol. Sou mais "o conservador mal humor classe média americano de Aldrin", do que ... bom , deixa prá lá, ou vão começar a me chamar de defensora dos interesses da elite. Hi hi !!
..................................................................................................................
Prá o Buzz Aldrin levar a vida mais levemente !
um reggae do The Police
Walking On The Moon
sting,summers,copeland

Passos gigantes são o que você dá
Andando na lua
Eu espero que minhas pernas não quebrem
Andando na lua
Nós poderiamos andar pra sempre
Andando na lua
Nós poderiamos viver juntos
Andando na,andando na lua
Voltando da sua casa
Andando na lua
Andando por trás da sua casa
Andando na lua
Meus pés dificilmente encostam no chão
Andando na lua
Meus pés quase não fazem barulho
Andando na,andando na lua
Alguns podem dizer
Eu estou desejando passar meus dias longe,
de jeito nenhum!
E se esse é o preço eu pago
Alguns dizem
Amanhã é um novo dia
e você ainda estará aí
Eu posso brincar muito bem disso
Mantenha-se firme, mantenha-se firme.
.........................................................................................................

Nenhum comentário:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil