terça-feira, junho 16, 2009

Governo de Pernambuco

Chapéu de Palha: canavieiros começam aulas nesta quarta
Publicado em 16.06.2009
Do JC Online

Cinco mil canavieiros que vivem em 52 municípios da Mata Norte começam a estudar nessa quarta-feira (17), através do Programa Chapéu de Palha, do Governo do Estado. Eles terão aulas de alfabetização ou aperfeiçoamento da leitura e escrita. Os cursos ocorrem sempre no período da entressafra, quando os trabalhadores rurais ficam sem serviço. Durante três meses, são quatro horas de aula por dia. Os participantes recebem uma bolsa de até R$ 232,50, o que equivale a 50% do valor do salário mínimo.
Na área da fruticultura irrigada, no sertão, onde o Programa foi lançado este ano, as aulas começam a partir do dia 25. Devem participar cerca de sete mil agricultores de sete municípios. Além do curso de aperfeiçoamento do processo de leitura e escrita, eles também terão duas horas voltadas aos cursos de doces, confeitaria, horticultura e artesanato que serão ministrados pela secretaria da Juventude e Emprego.
O programa Chapéu de Palha foi lançado em 1989 pelo ex-governador Miguel Arraes e reeditado em 2007. Em três anos, ele atendeu mais de 30 mil alunos.

............................................................

Adoraria poder votar em candidatos à Presidência da República como Eduardo Henrique Accioly Campos, atual governador de Pernambuco.

...........................................................

2 comentários:

Rodrigo Andreiuk disse...

é uma boa iniciativa....
agora, seria bom saber se essa bolsa ajuda mesmo né! As pressões economicas e sociais mudam de regiao pra regiao...

por Mi Br disse...

Tem razão Rodrigo , temos que investigar bem essas questões do "Estado Providência" prá que não se torne mera demagogia política local. Quero confiar que melhorando as habilidades leitoras e escritoras, hoje , seja uma ideal forma de libertar O HOMEM e A MULHER trabalhadora , em todos os lugares.

Obrigadíssima por seu comentário.

Em tempo : seu blog é ótimo , sua música é linda, vou acompanhar. Valeu !

Mirian Br.

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil