segunda-feira, maio 04, 2009

PORGY AND BESS AND MY MOTHER

Guardei por muitos anos esse disco e outros ( de vinil , sabes o que é ?! Há há ) . Minha mãe me apresentou aos irmãos Gershwin e à ópera "Porgy and Bess". E sempre dizia, dominando o assunto, " ...causou um grande escândalo na época",após contar todo o enredo da ópera. Imitava a Leontine Price, lamentando porém não ter aprendido inglês no seu tempo. Minha mãe cantava melhor as árias italianas. Quando ouvi o Keith Jarrett tocando me lembrei de tudo isso , e evitei continuar lembrando para não estender a saudade : Puccini , operetas , árias , La Gioconda , La Boèhme, cançonetas napolitanas, etc, etc, ..... Butterfly, e minha mãe.


2 comentários:

anabelica disse...

I love you, Porgy, don´t let him take me, don´t let him handle me, and drive me mad...
Ah, e Manuel da Fonseca, que sentido aguçado do quanto tudo é vão.
Que referências transformadoras pra vida de alguém! Que mestra maravilhosa é vc, Mi!!!!

por Mi Br disse...

....Maõs em prece e agradecimento, Gasshô....

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil