domingo, abril 12, 2009

Caderno Gospel - Absurdos do Criacionismo

Meu aluno dias destes apareceu com um caderno na sala de aula . É um aluno de 6ª série, o Gustavo. Todo contente veio me mostrar a capa do caderno:



Achei legal , moderninho . Daí , o aluno disse , "olhe dentro prof , tem um homem da evolução!". Olhei , estranhei e comecei a ler  absurdos , e mais outros absurdos seguiam-se até o fim . Santo Deus , estava lá escrito em grande conclusão:


" O que concluímos de tudo isso é que não existe homem-primata (...) , evolução das espécies . Existem , sim, fragmentos , encontrados pelos arqueólogos , que foram FALSIFICADOS para encobrir as verdades bíblicas sobre a criação do homem."


Pedi para tirar um xerox , e o aluno me emprestou o caderno. Digitalizei :





O caderno está a venda , na internet , por módicos 18 reais e 91 centavos você compra a versão do divino e espontâneo aparecimento da vida humana , de acordo com sua conveniência e à despeito de toda realidade e verdade científica. Para os ignorantes , o criacionismo e sua religião; para os que querem despertar do sono letárgico , a ética científica de Darwin e a espiritualidade dos que conhecem a sua própria "insurficiência".

CADERNO CRISTO É 'SURFCIENTE' PARA MIM
Nação Evangélica
de R$ 19,90por R$ 18,91
http://www.editoracentralgospel.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?cod_produto=68837


O Gustavo escolheu esse para ser o seu caderno de História neste ano. Eu não retruquei, só lhe disse que o criacionismo nega o valor da História e que , nesse caso , bastaria a Bíblia . Ele , em sua ingenuidade , disse "não faz mal prof , eu gosto da sua aula". Para mim foi "surficiente".

4 comentários:

anabelica disse...

Meu deus!!!!!!

Anônimo disse...

cara massa demais este caderno
quero um exemplar do criacionismo..
valeu nem sabia que tinha desse jeito

por Mi Br disse...

Caro cidadão ,

Estamos num país de crenças variadas . Defendo a liberdade de pensamento e crenças , embora não precise concordar com todos elas. Cada um compra o que lhe convém, não é?

David disse...

Me de motivos para acreditar na evolucao!

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil