quinta-feira, fevereiro 02, 2006

ZAZEN TRANSFORMA ALGUEM ????



Issan Tommy Dorsey Roshi

Issan Tommy Dorsey foi drag-queen. Na década de 60 começou a se sentar em zazen com Suzuki-roshi e sua vida começou a mudar. Foi ordenado monge budista por Richard Baker , sucessor de Suzuki-roshi, que lhe deu seu nome, Issan ( Solitária Montanha ) .

Issan Dorsey Roshi se tornou abade do Hartford Zen Center. Uma vez numa sessão de perguntas e respostas durante o chá na Hartford Street, um jovem gay lhe perguntou : "Eu tenho praticado por seis meses e eu não noto qualquer diferença em meu comportamento ou pensamento. Você tem feito zazen por 20 anos, você notou alguma diferença em você mesmo?" Depois de alguns minutos de vacilação e expressões faciais perplexas, Issan respondeu, "Bem, eu não uso mais sapatos de salto alto".

www.shambhalasun.com/Archives/Features/1998/Mar98/whitney.htm

Nenhum comentário:

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil