sexta-feira, janeiro 20, 2006

BONITEZAS POÉTICAS PARA IGNORANTES COMO EU




Manoel de Barros
Manoel de Barros é o sujeito que escreveu um livro de poemas chamado "O Livro das Ignorãças", entre outros muito belos.

"Sou um sujeito cheio de recantos.
Os desvãos me constam.
Tem hora leio avencas.
Tem hora, Proust.
Ouço aves e beethovens.
Gosto de Bola-Sete e Charles Chaplin.
O dia vai morrer aberto em mim."

Este é o poeta por ele mesmo. Outras poesias para diminuir suas e minhas "ignorãças" (ou aumentá-las?!) veja em http://www.secrel.com.br/jpoesia/manu.html .

Aliás , ninguém hoje em dia se chama mais Manoel . Você já viu alguma plaquinha na maternidade escrito "Nasceu: Manoel ! " ???? Pois é , me admirei outro dia : vi um menino de 8 anos chamado Antonio, e já achei demais! Conheço também um João , bem pequenininho. Acho lindo ! José , João , Antonio ...Manoel ... de Barros!

2 comentários:

Anônimo disse...

O filho do Luciano Huck e da Angélica chama Joaquim!

por Mi Br disse...

Puxa , PELO MENOS no nome do filho eles tiveram bom gosto (ih ih ih ). Joaquim é lindo , eu gosto !

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil